Polícia nega que faca achada em casa de O.J. Simpson tenha relação com crimes

Los Angeles (EUA.), 1 abr (EFE).- As análises legistas realizadas pela polícia de Los Angeles descartaram nesta sexta-feira que a faca encontrada em uma antiga casa de O.J. Simpson tenha conexão com o caso de homicídio que envolveu o ex-jogador de futebol americano em 1994.

A arma branca foi descrita como uma faca relativamente pequena, e os especialistas do caso consideram que é diferente do tipo de faca que foi usada para cometer os brutais assassinatos da ex-mulher de Simpson, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo Ronald Goldman.

No início de março, a polícia de Los Angeles informou que averiguava uma faca achada "nos anos 90" por um funcionário da construção que fazia trabalhos em uma antiga propriedade de Simpson.

A faca foi supostamente encontrada enquanto o imóvel, localizado em Brentwood, na Califórnia, estava sendo derrubado. O operário entregou a faca a um policial que, segundo o relato do agente agora aposentado, foi às autoridades para informar do achado da faca, mas ouviu que não tinha importância e que poderia guardá-la.

O ex-policial mencionou esta história recentemente a um detetive da polícia de Los Angeles, que pediu a faca para determinar se tinha ou não relação com o célebre caso de Simpson.

Um dos pontos mais incertos sobre a investigação do assassinato de Nicole Brown e de Ronald Goldman é que a faca do crime nunca foi encontrada.

Simpson, que foi julgado e absolvido das acusações, não pode voltar a ser julgado de novo pelas mesmas acusações, segundo as leis americanas.

A antiga estrela do futebol americano está atualmente na prisão como parte de uma condenação por um crime cometido em 2007, quando, ajudado por outros cinco homens, invadiu um quarto de hotel em Las Vegas para roubar com artigos de colecionador, entre os quais havia objetos que considerava propriedade de sua família.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos