Portugal reforça segurança após ser mencionado em mensagem do EI

Lisboa, 1 abr (EFE).- As autoridades de Portugal decidiram reforçar as medidas de segurança depois de o país ser mencionado em mensagem recentemente divulgada pelo Estado Islâmico (EI).

"Hoje é Bruxelas e seu aeroporto, e amanhã pode ser Portugal ou Hungria", é o conteúdo exato da mensagem lançada pela organização terrorista através de um de seus canais de propaganda, segundo a transcrição realizada por um organismo internacional que controla as comunicações jihadistas.

O governo português confirmou à imprensa que foi informado da existência desta mensagem, e revelou que já foram tomadas medidas para reforçar e articular as forças de segurança.

O Executivo não forneceu detalhes, além de que este reforço inclui a segurança dos aeroportos, e que por enquanto o nível do alerta continua em nível "moderado", sem alterações.

A advertência lançada pelo EI sobre Portugal se soma a outra mensagem em que o país já havia sido explicitamente citado, em fevereiro, embora os especialistas considerem que o país não é por enquanto um dos alvos prioritários da organização terrorista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos