Príncipe Charles quer atrair George para jardinagem

Londres, 1 abr (EFE).- O príncipe Charles, herdeiro do trono do Reino Unido, plantou com seu neto George "uma árvore ou duas" em uma tentativa de atraí-lo à jardinagem, uma de suas grandes paixões, segundo confessou em um programa de rádio.

Em declarações ao espaço "Perguntas ao Jardineiro" da Rádio 4 da "BBC", Charles explica que tenta motivar o interesse do pequeno de dois anos para que talvez no futuro possa desenvolver esta paixão, como sucedeu com ele em sua infância.

Perguntado pela audiência se encorajava o primogênito dos duques de Cambridge, William e Kate, a envolver-se com as plantas, Carlos respondeu: "Nunca sabemos com o que as pessoas vão se interessar, verdade?".

"O importante é que fiz com que plantasse uma árvore ou duas, plantamos juntos e jogamos terra", explicou, para precisar que estas árvores estão situadas na Highgrove House, sua residência perto de Tetbury, no condado inglês de Gloucestershire.

"Acredito que essa é a forma correta de fazer quando são pequenos, já que depois todo mundo pergunta: 'viu como cresceu a árvore?',e assim esperamos que ele desenvolva esse interesse", declarou.

O príncipe contou que ele mesmo tem "boas lembranças" de quando plantava suas próprias flores em um pedaço de jardim da casa de sua avó Isabel, mãe da atual monarca, Elizabeth II, e afirmou que a jardinagem é algo "maravilhoso e terapêutico".

Charles, cuja planta preferida é o delfínio, explicou também que remodelou os jardins de algumas de suas residências a fim de fazê-los mais agradáveis para as crianças, como, por exemplo, o da Dumfries House, na Escócia, onde construiu um pequeno labirinto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos