Presidente da Coreia do Sul chega ao México para visita de Estado

Cidade do México, 2 abr (EFE).- A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, chegou neste sábado ao México para realizar uma visita de Estado que irá durar até segunda-feira e que é feita após o convite do chefe do Executivo, Enrique Peña Nieto.

A presidente, que aterrissou no Aeroporto Internacional da Cidade do México por volta das 14h (horário local, 17h em Brasília), foi recebida pelo subsecretário de Relações Exteriores mexicano, Carlos de Icaza González. Ela terá na noite de hoje uma reunião com a comunidade coreana na capital e, durante sua visita, possivelmente se encontrará com empresários de ambos os países.

De acordo com a Secretaria de Relações Exteriores (SRE) do México, esta viagem tem como prioridade "dar continuidade ao diálogo político de alto nível para aprofundar a associação estratégica entre ambos os países".

Park Geun-hye e Enrique Peña Nieto irão revisar a colaboração bilateral para identificar novos espaços de parceria, não só em temas comerciais e de investimento, como também de cooperação para o desenvolvimento técnico-científico, educacional e cultural, segundo a Chancelaria.

Os dois países compartilham opiniões no âmbito multilateral em temas como a Agenda 2030, a mudança climática e reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Coreia do Sul é o sexto maior parceiro comercial do México, com uma troca de US$ 17,44 bilhões em 2015, e é o 14º maior investidor, com um valor acumulado de US$ 2,89 bilhões em setembro do ano passado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos