Acidente de trem nos arredores da Filadélfia deixa dois mortos

Nova York, 3 abr (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em um acidente de trem ocorrido no começo da manhã deste domingo nos arredores da cidade da Filadélfia (EUA), informaram os meios de comunicação locais.

Um porta-voz do operador ferroviário Amtrak confirmou à Agência Efe que o trem 89, que cobria a rota entre Nova York e Savannah (Geórgia), se chocou por volta das 8h local (9h, em Brasília) contra uma maquina de construção que estava na via.

No trem viajavam um total de 341 passageiros e sete membros da tripulação, explicou o Amtrak em comunicado, no qual só confirma que há informação sobre "vários feridos", embora veículos de imprensa assegurem que há pelo menos dois mortos.

Como consequência do choque, a locomotiva do trem descarrilou e até a zona se transferiram as equipes de emergência, segundo a companhia, que acrescentou que todo o serviço de trens entre Nova York e Filadélfia foi suspenso.

Em maio do ano passado outro trem de passageiros do Amtrak, que cobria a rota entre Washington e Nova York, descarrilou à altura da Filadélfia e deixou então seis mortos e mais de cem feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos