Acidente entre trem e ônibus deixa 3 mortos e 30 feridos na Tailândia

Bangcoc, 3 abr (EFE).- O acidente entre um ônibus e um trem em uma passagem de nível na província de Nakhon Pathom, ao noroeste de Bangcoc, capital da Tailândia, deixou três mortos e outros 30 feridos, informou neste domingo a imprensa local.

O incidente ocorreu no início da manhã, quando o ônibus, lotado de turistas, se dirigia à ilha de Samet, a cerca de 150 quilômetros ao sudeste da capital, enquanto o trem tinha como destino uma estação da província de Kanchanaburi, segundo o "Bangcoc Post".

O motorista do ônibus morreu no local do acidente, enquanto outros dois passageiros não resistiram aos ferimentos após serem levadas ao hospital.

Segundo o "Bangcoc Post", o trem acertou a lateral do ônibus, que tentava cruzar uma passagem de nível sobre a rodovia.

Os acidentes de trânsito são frequentes na Tailândia devido ao desrespeito das regras de circulação e à condução temerária dos motoristas profissionais, que, em muitos casos, fazem jornadas superiores a 12 horas nas estradas.

Um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, indicou que as estradas da Tailândia são as segundas mais perigosas do mundo, com uma taxa de mortalidade de 44 pessoas para cada 100 mil habitantes, mais do que o dobro da média mundial, só sendo superada pela Namíbia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos