Bernie Sanders vence Hillary em primária democrata de Wisconsin

Washington, 5 abr (EFE).- O senador Bernie Sanders venceu nesta terça-feira Hillary Clinton, sua rival na corrida pela indicação do Partido Democrata para a candidatura presidencial nos Estados Unidos, na primária realizada no estado de Wisconsin, no centro-norte do país, segundo as projeções dos principais veículos de comunicação americanos.

Sanders levará assim a maioria dos 86 delegados em jogo neste estado de tradição tanto agrícola como industrial, além de conseguir uma simbólica vitória em um local no qual, algumas semanas atrás, Hillary partia como favorita.

Sanders ganhou em praticamente todos os condados de Wisconsin e em cidades como Madison e Green Bay, mas ficou atrás de Hillary na cidade mais populosa do estado, Milwaukee.

Já na primária republicana, a vitória foi para o senador pelo Texas Ted Cruz, que superou seus rivais Donald Trump e John Kasich e ficará com a maioria, ou até a totalidade, dos 42 delegados em jogo no estado.

Após Wisconsin, o próximo estado a votar dentro do processo de primárias para escolher os candidatos republicano e democrata para as eleições presidenciais de novembro será Nova York, cujos cidadãos comparecerão às urnas no dia 19 de abril e onde há em jogo um grande número de delegados, tanto para os conservadores como para os progressistas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos