Facções armadas derrubam avião de combate no norte da Síria

Beirute, 5 abr (EFE).- Facções armadas sírias derrubaram nesta terça-feira um avião de combate em Al Eis, no sul da província de Aleppo, no norte do país.

O Escritório Opositor de Informação, em Azaz, na mesma província, publicou um vídeo na internet, cuja veracidade não pôde ser comprovada, no qual um avião cai em chamas no solo. Segundo esta fonte, o aparelho pertencia às forças governamentais sírias e foi abatido pelas baterias antiaéreas dos grupos opositores que operam no sul de Aleppo.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou sobre a queda de um avião, de procedência desconhecida, na área de Al Eis, após ser atacado por facções islâmicas. A ONG destacou que o aparelho caiu em um local que está sob o controle da Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, e outros grupos armados.

Por enquanto, não se sabe o destino de sua tripulação.

Al Eis foi tomada pela ramificação da Al Qaeda e seus aliados há três dias, após combates contra os soldados do regime. Atualmente, está vigente na Síria um cessar-fogo aceito pelo governo e pela Comissão Suprema para as Negociações (CSN), principal aliança opositora, do qual está excluído a Frente al Nusra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos