Piloto de avião militar derrubado por mísseis é capturado na Síria

Beirute, 5 abr (EFE).- Um avião militar foi derrubado nesta terça-feira por mísseis lançados na província de Aleppo, no norte da Síria, por facções armadas que operam na região e que capturaram o piloto, segundo ativistas.

Uma fonte militar, citada pela agência oficial síria "Sana", confirmou que um avião de guerra que realizava trabalhos de reconhecimento caiu em Aleppo após ser atingido por mísseis lançados da terra.

O Escritório opositor de Informação da cidade de Azaz, em Aleppo, publicou na internet um vídeo, cuja veracidade não pôde ser comprovada, no qual é possível ver como o aparelho cai ao chão em chamas.

A fonte explicou que o aparelho pertencia às forças governamentais sírias e foi atingido pelas baterias antiaéreas dos grupos opositores que operam no sul de Aleppo.

P Observatório Sírio de Direitos Humanos informou sobre a queda de um avião, do qual disse desconhecer se pertencia ao exército sírio ou à força aérea russa, no sul da província, após ser atacado por facções islâmicas.

A ONG destacou que a aeronave caiu em uma região agrícola entre Al Kasibia e Al Baubia, controlada pela Frente al Nusra, braço sírio da Al Qaeda, e outros grupos armados. O Observatório acrescentou que o piloto foi capturado pelos grupos armados que atuam nessa área.

Atualmente vigora na Síria um cessar-fogo aceito pelo governo de Damasco e pela Comissão Suprema para as Negociações (CSN), principal aliança opositora, do que a Frente al Nusra está excluída.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos