Guerrilheiros da ELN sequestram 2 motoristas e queimam 8 veículos na Colômbia

Bogotá, 6 abr (EFE).- Guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) sequestraram nesta quarta-feira dois motoristas e queimaram oito veículos em um bloqueio ilegal instalado em uma estrada do oeste da Colômbia, que liga os departamentos de Risaralda e Chocó, informaram fontes militares.

O secretário de Interior, Alexander Mosquera, confirmou à imprensa local que, além de queimar oito veículos, os guerrilheiros do ELN sequestraram dois motoristas.

Já o comandante da Força Tarefa Titã, general Javier Díaz, disse a jornalistas que os guerrilheiros incineraram dois ônibus, três furgões, duas carretas e uma caminhonete na rodovia entre Playa de Oro, em Chocó, e Santa Cecilia, em Risaralda.

O ataque do ELN ocorre uma semana depois de a guerrilha e o governo colombiano terem anunciado, em Caracas, um acordo para iniciar uma fase pública de negociação de paz.

"Essa ação por parte do ELN é uma ação contra a população pela cobrança de extorsões", acrescentou o general Díaz, acrescentando que suas tropas iniciaram uma operação de busca dos guerrilheiros responsáveis por instalar o bloqueio ilegal na estrada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos