Terremoto de 6 graus na escala Ritcher atinge sudoeste da Indonésia

Nova Délhi, 6 abr (EFE).- Um terremoto de 6 graus de magnitude na escala Richter sacudiu nesta quarta-feira a zona de Bunisari, no sudoeste da Indonésia, sem que as autoridades informassem inicialmente sobre vítimas.

O terremoto foi registrado às 21h45 local (11h45, em Brasília) e o hipocentro foi localizado a 35 quilômetros de profundidade sob o leito marinho, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica no mundo todo.

O epicentro se localizou a 68 quilômetros ao sudoeste de Bunisari, cerca de 228 quilômetros de Jacarta, na ilha de Java, de acordo com este organismo.

No começo do mês passado, um terremoto de magnitude 7,8 graus no mar ao sul da ilha indonésia de Sumatra reavivou o fantasma do tsunami que atingiu a mesma região em 2004 e que matou cerca de 226 mil pessoas de diversos países, a maioria indonésios.

A Indonésia está localizada sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica sacudida por cerca de 7 mil tremores ao ano, a maioria moderados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos