Ministro da Economia do Panamá participa de assembleia do BID nas Bahamas

Cidade do Panamá, 7 abr (EFE).- O ministro de Economia e Finanças do Panamá, Dulcidio De La Guardia, viajou às Bahamas para participar da assembleia anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), informou nesta quinta-feira um porta-voz do órgão.

A 57ª Assembleia Anual do BID começou hoje em Nassau e discutirá durante dois dias a situação econômica da região, afetada em conjunto pela forte queda das principais economias, pelo impacto da negativo da mudança climática e pelos investimentos em energia.

De La Guardia comparece ao encontro do órgão regional ao mesmo tempo em que o Panamá enfrenta duras críticas pelos Panama Papers, escândalo de ocultação de dinheiro por meio de offshores que envolve políticos, empresários e celebridades.

Parte dessas pessoas teria usado o escritório panamenho de advocacia e gestão de patrimônios Mossack Fonseca para criar empresas offshore e ocultar suas fortunas em paraísos fiscais.

O ministro criticou o fato de o escândalo ter sido batizado como Panama Papers, já que os documentos revelados pertencem a uma companhia privada e pelo offshores terem sido constituídas pela Mossack Fonseca em outros países e não no Panamá.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos