Chefe do Pentágono visitará Oriente Médio e região Ásia-Pacífico neste sábado

Washington, 8 abr (EFE).- O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, viajará neste sábado para a região Ásia-Pacífico, onde tentará "consolidar" as relações com a região, e para o Oriente Médio, onde abordará a luta contra o Estado Islâmico (EI).

Segundo informou nesta sexta-feira o Pentágono, Carter partirá de Washington neste sábado rumo à Índia, onde passará por Goa e Nova Délhi, e depois irá às Filipinas, onde visitará Manila, assim como as bases militares dos EUA.

Carter se deslocará depois ao Oriente Médio, onde seu propósito é tratar a ameaça do EI para "acelerar sua derrota", indicou o porta-voz do Departamento de Defesa, Peter Cook, em comunicado.

No Oriente Médio, o titular de Defesa dos EUA visitará Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos para se reunir com seus colegas.

Em Riad, Carter se reunirá com o ministro de Defesa saudita e segundo príncipe herdeiro, Mohammed bin Salman.

Esse encontro servirá de preâmbulo à participação do presidente dos EUA, Barack Obama, na cúpula com os líderes do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), no próximo dia 21 de abril em Riad.

Obama recebeu pela primeira vez na casa de campo de Camp David, em Maryland, dirigentes de seis países do CCG em maio do ano passado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos