Papa Francisco receberá prêmio de inovação criado nos EUA

Miami, 8 abr (EFE).- O Telemundo, canal de televisão direcionado para o público latino dos Estados Unidos, e o festival Hispanicize agraciaram o papa Francisco com o Prêmio à Inovação pela criação da Fundação Scholas Occurrentes.

Segundo anunciaram nesta sexta-feira em comunicado, o prêmio será entregue em maio ao pontífice por representantes de ambas instituições em Roma durante uma partida de futebol organizada pela Fundação Scholas Occurrentes para fomentar a harmonia inter-religiosa.

"É uma honra para nós distinguir o papa Francisco por seu enfoque inovador para redefinir a religião em um mundo digital e social", disse Borja Pérez, vice-presidente de veículos de mídias digitais e sociais das empresas NBCUniversal Telemundo.

O Prêmio à Inovação Telemundo foi concebido para distinguir uma pessoa inovadora que tenha explorado novas tendências, demonstrado um espírito avançado e impactado a sociedade de maneira considerável.

O anúncio deste prêmio foi feito na quinta-feira durante a entrega da segunda edição dos Prêmios Tecla, concedidos pelo festival Hispanicize, um fórum de tendências em jornalismo, blogs, entretenimento e inovação tecnológica para a comunidade latina, que aconteceu esta semana em Miami.

A Fundação Scholas Ocorrentes conecta a tecnologia com as artes e os programas esportivos para promover a integração social especialmente nas comunidades mais pobres.

"Como primeiro papa que se uniu às redes sociais, Sua Santidade foi capaz de se conectar com as gerações mais jovens e se transformar em um dos líderes religiosos mais influentes e inovadores de nosso tempo", disse Borja Pérez.

Por sua parte, o fundador da Hispanicize, Manny Ruiz, afirmou que Francisco redefiniu a fé católica com um toque pessoal e social.

"Seu entendimento da grande importância das redes sociais no panorama atual é exatamente o que buscamos no Hispanicize", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos