Comissão Eleitoral estende horário de votação na Síria por mais 5 horas

Damasco, 13 abr (EFE).- A Comissão Judicial Suprema para as Eleições (CJSE) na Síria anunciou a ampliação do horário de votação nos pleitos parlamentares realizados nesta quarta-feira no país por mais cinco horas.

A CJSE explicou que, devido à "alta participação" nos centros de votação, resolveu mudar o horário de fechamento dos centros eleitorais de 19h (horário local, 13h de Brasília) para meia-noite (18h).

A Síria realiza hoje eleições legislativas para renovar as 250 cadeiras do parlamento unicameral.

Os centros de votação, que não só estão instalados em colégios, mas também em outros locais como instituições públicas, hotéis e escritórios de empresas, abriram suas portas às 7h (1h).

Um total de 3.450 candidatos concorre neste pleito para o qual foram habilitados 7.191 centros eleitorais.

As eleições estão sendo realizadas nas áreas sob o controle do governo sírio em todas as províncias, menos em Al Raqqa e Idlib, ambas no norte.

Al Raqqa está dominada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), enquanto Idlib está em sua maior parte sob o poder da Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, e de seus aliados.

As eleições se desenvolvem também em meio a um cessar-fogo, iniciado em fevereiro, que reduziu os níveis de violência no país.

Além disso, coincidem com o início hoje de uma nova rodada de negociações em Genebra entre uma delegação do governo e outra da oposição, embora as autoridades sírias só se incorporem de fato na sexta-feira devido à realização das eleições.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos