Ônibus cai de precipício e deixa 17 mortos no Peru

Lima, 16 abr (EFE).- Pelo menos 17 pessoas morreram e 15 ficaram feridas neste sábado após um ônibus cair de um precipício nos Andes centrais do Peru, informaram à Agência Efe fontes da polícia.

O acidente ocorreu no começo da manhã na altura do quilômetro 139 da Estrada Central, perto do túnel Pariamarca, a dez quilômetros da cidade de Cerro de Pasco, capital da região Pasco, situada a 4.330 metros de altura.

O ônibus, que percorria a rota entre as cidades de Lima e Huánuco, caiu de um precipício de 30 metros de altura por causas que ainda são investigadas.

Um dos feridos é o motorista, que pela gravidade das lesões foi transferido a um centro médico de Lima, segundo as fontes policiais. Os demais feridos foram levados ao Hospital do Seguro Social de Saúde (EsSalud) da região de Pasco e ao Hospital Daniel Alcides Carrión, de Cerro de Pasco.

O porta-voz da empresa do veículo acidentado, Jaime Santibáñez, disse à "Radio Programas del Perú" (RPP) que o ônibus estava em boas condições e que tinha passado pelas inspeções técnicas correspondentes.

Os acidentes desta magnitude são frequentes nas estradas do Peru, causados na maioria das vezes pela imprudência dos motoristas, pelo mal estado das vias e pelas condições agrestes da geografia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos