Inundações deixam 5 mortos no sudeste do Texas (EUA)

Austin (EUA), 18 abr (EFE).- As inundações que castigaram nesta segunda-feira a cidade de Houston - a quarta mais populosa dos Estados Unidos - e seus arredores causaram a morte de pelo menos cinco pessoas, segundo informaram as autoridades.

Várias das vítimas foram encontradas no interior de seus veículos após serem atingidas pela água. As autoridades locais tinham recomendado à população que evitasse ruas e estradas, que em inundações passadas já haviam se transformando em armadilhas mortais para muitos motoristas.

Cerca de 123.000 pessoas ficaram sem luz esta manhã em Houston por causa das inundações causadas pelas fortes chuvas do fim de semana, segundo a companhia energética CenterPoint Energy.

Além disso, cerca de 800 voos foram cancelados no aeroporto internacional George Bush de Houston - o quarto do mundo em transporte de passageiros -, enquanto mais de 150 sofreram atrasos.

As equipes de emergência realizaram 1.222 resgates, 897 na cidade de Houston e 325 em seus arredores, segundo informaram fontes do condado.

As escolas, universidades e repartições públicas, assim como os tribunais, não abriram suas portas hoje.

O Serviço Meteorológico Nacional (NWS, na sigla em inglês) manterá o alerta por inundações na área pelo menos até amanhã.

Há apenas 11 meses, Houston já tinha sido vítima de graves inundações que causaram seis mortes na época.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos