Sobe para 5 o número de mortos após passagem de tornado pelo Uruguai

Montevidéu, 18 abr (EFE).- O número de mortes provocadas pelo tornado que passou na sexta-feira passada pela cidade de Dolores, no departamento de Soriano, no sudoeste do Uruguai, subiu nesta segunda-feira para cinco, segundo informaram à Agência Efe fontes de saúde.

A quinta vítima mortal, uma mulher de 61 anos, segundo a imprensa local, permanecia hospitalizada desde sexta-feira na cidade de Fray Bentos, no departamento vizinho de Río Negro, onde foi internada após sofrer vários traumatismos depois que foi atingida por uma parede.

O tornado deixou, além disso, centenas de feridos, alguns deles em estado grave.

O Sistema Nacional de Emergência (Sinae) informou ainda que, devido às fortes chuvas no país, há um total de 4.031 pessoas deslocadas em 16 departamentos do país.

Desse total, 1.499 estão evacuados - hospedados em albergues sob supervisão das autoridades - e 2.532 saíram por conta própria de suas casas e estão abrigadas na casa de familiares ou amigos.

Em relação ao nível alerta para as próximas horas, o Instituto Nacional de Meteorologia do Uruguai afirmou que para esta noite poderia chegar a seu patamar máximo com uma advertência de nível vermelho para os departamentos do centro do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos