Elizabeth II visita agencia dos correios em comemorações por seus 90 anos

Londres, 20 abr (EFE).- A rainha Elizabeth II visitou nesta quarta-feira uma unidade dos correios perto do Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, no início das comemorações pelos seus 90 anos, que oficialmente ela completa amanhã.

Acompanhada do duque de Edimburgo, a soberana foi a um centro de distribuição de cartas ao coincidir com os 500 anos do Royal Mail, criado no reinado de Henrique VIII.

Usando um casaco rosa e um chapéu com flores, a rainha foi recebida por uma multidão entusiasta que segurava bandeiras britânicas. Depois, ela se dirigiu ao Parque de Windsor, onde estudantes cantaram o "Parabéns a você" e assistiu a um espetáculo de música e dança organizado por escolas locais.

Por causa dos anos 90 anos de Elizabeth II, o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, homenageou a avó ao destacar os serviços prestados.

"Tudo isto foi incrivelmente importante para mim e um verdadeiro exemplo sobre o que um bom monarca pode ser", afirmou o filho do príncipe Charles e Diana.

A rainha passará o aniversário amanhã com a família em Windsor antes de receber na sexta-feira no castelo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos