Sobe para 8 o número de mortos por inundações no Texas

Austin (EUA), 19 abr (EFE).- O balanço de mortos pelas inundações no estado do Texas, nos Estados Unidos, subiu nesta terça-feira para oito depois que as autoridades confirmaram três novos casos na cidade de Houston e seus arredores, a região mais atingida pelas enchentes.

A maioria das vítimas morreu afogada no interior de seus veículos, depois que foram surpreendidas pela enxurrada.

As equipes de emergência encontraram hoje em Houston, a quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos, um corpo preso no interior de uma caminhonete no mesmo local em que um homem desapareceu ontem e que as autoridades já davam por morto.

Nesse ponto, em uma saída da estrada interestadual 610, morreram na segunda-feira outras duas pessoas, um homem e uma mulher, em incidentes distintos.

Além disso, na madrugada de hoje, as equipes de emergência recuperaram o corpo de uma mulher de 43 anos que estava preso dentro de um veículo que foi arrastado pela enxurrada.

As autoridades também informaram sobre outra morte no condado de Austin, nos arredores de Houston, mas não ofereceram mais detalhes.

Essas mortes se somam às de um caminhoneiro identificado como Pedro Morales, que ficou preso na cabine de seu veículo e acabou se afogando, e outro homem cuja identidade ainda é desconhecida, confirmadas na segunda-feira.

A oitava vítima é um professor, que morreu na noite de domingo no condado de Waller, também nos arredores de Houston, quando se dirigia à casa de seus pais para retirá-los e escapar da inundação. EFE

at/rpr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos