Ataque do EI com morteiros deixa 2 mortos no sul da Turquia

Istambul, 22 abr (EFE).- Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um ataque com bombas realizado mesta sexta-feira pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) contra a cidade de Kilis, na Turquia, informou a emissora "CNNTÜRK".

Três projéteis caíram durante a tarde em diferentes bairros de Kilis, uma cidade de 100 mil habitantes a poucos a cinco quilômetros da fronteira com a Síria, que desde janeiro é alvo de frequentes.

Ao longo da manhã caíram outros dois projéteis, que não causaram danos, enquanto na segunda-feira foram registrados cinco mortos e na terça-feira quatro feridos pelo mesmo motivo.

Desde janeiro caíram 50 morteiros em Kilis e, com as mortes de hoje, o número de vítimas chegou a 14, além dos 35 feridos. O governo turco atribuiu os ataques ao Estado Islâmico, que domina uma faixa contígua com a fronteira no norte da Síria.

As forças armadas turcas costumam responder com artilharia a este tipo de ataque para destruir as posições de onde são feitos os disparos.

A chanceler alemã, Angela Merkel, deve viajar à região neste sábado para visitar um campo de refugiados, mas não se deslocará a Kilis, como tinham informado as autoridades locais turcas nas semanas anteriores.

Merkel visitará um campo de refugiados em Nizip, município da vizinha província de Gaziantep, a 25 quilômetros da fronteira com um território sírio também dominado pelo EI.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos