Incêndio durante casamento na Índia deixa pelo menos 13 mortos

Nova Délhi, 22 abr (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um incêndio ocorrido durante a realização de um casamento no estado de Bihar, no norte da Índia, informou nesta sexta-feira à Agência Efe uma fonte oficial.

O fato aconteceu durante a tarde de ontem no distrito de Aurangabad, mas as autoridades regionais não foram informadas até hoje, disse o superintendente da Polícia desta demarcação administrativa, Daljeet Singh.

"Ocorreu em uma aldeia e infelizmente lá não havia ninguém que pudesse nos informar do ocorrido", lamentou, ao detalhar que as vítimas tinham se reunido para realizar um casamento.

O chefe policial apontou que as causas do incêndio são desconhecidas, apesar de estimar que pode ter ocorrido por conta do calor extremo dos últimos dias, e detalhou que a região registra um grande número de incêndios.

A Índia é atingida há dias por uma onda de calor que já deixou mais de 100 mortos e que, segundo dados do Departamento Meteorológico nacional, hoje provocou temperaturas "marcadamente acima do normal" em diversas partes de Bihar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos