Topo

Príncipe etíope visita Jamaica para comemorar importante data rastafari

22/04/2016 20h23

San Juan, 22 abr (EFE).- O príncipe da Etiópia Ermias Sahle Selassie, neto do falecido imperador e "messias" do movimento rastafari Haile Selassie, permanecerá nove dias na Jamaica para comemorar o 50º aniversário da visita de seu avô ao país caribenho.

O governo jamaicano informou nesta sexta-feira no Twitter que o príncipe chegou ontem a Kingston, onde lembrou a visita de três dias feita por seu avô, que é visto como o símbolo religioso do deus encarnado na religião rastafari.

O príncipe, que chegou acompanhado por sua esposa e também princesa Saba Kebede, foi recebido pelos ministros jamaicanos de Cultura, Olivia Grange, e Transporte, Mike Henry; entre outros.

Além disso, dezenas de membros da comunidade rastafari quiseram vê-lo chegar à ilha caribenha. O príncipe etíope agradeceu pela presença e cumprimentou pessoalmente alguns deles.

"Estou muito interessado em conhecer as pessoas e compartilhar este grande celebração com todos", disse Selassie em sua chegada.

Está previsto que a visita do príncipe inclua reuniões com o primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, e a líder da oposição e ex-chefe de governo, Portia Simpson Miller; entre outras atividades previstas até o dia 30, quando ele retornará à Etiópia. EFE

nbb/id