Tiroteio nos EUA deixa saldo de 7 mortos, entre eles 2 crianças

(Atualiza com localização certa e novos dados).

Washington, 22 abr (EFE).- Cinco adultos e duas crianças da mesma família morreram nesta sexta-feira em um tiroteio em três casas da pequena cidade rural de Piketon (Ohio, EUA), segundo informou o procurador-geral do estado, Mike DeWine, em comunicado.

O tiroteio aconteceu em três casas próximas à estrada Union Hill em Piketon, embora as informações iniciais apontassem para a cidade de Peebles.

O procurador afirmou que não há nenhum agressor ativo, mas não houve detenções, por isso as autoridades ainda devem determinar se o autor ou os autores dos disparos fugiram ou estão mortos. As autoridades também trabalham na identificação dos sete mortos e investigam a cena do incidente.

O pastor Phil Fulton, da igreja de Union Hill, disse à emissora "WLWT" que as autoridades lhe informaram que dois adultos e cinco crianças morreram no fato.

O escritório do procurador-geral do estado ainda não deu mais detalhes, além do que foi informado em relatório, que fala em "múltiplos homicídios".

As autoridades locais pediram a colaboração do estado às 8h20 (horário local, 9h20 em Brasília) mas, seis horas depois, a situação continua em desenvolvimento com vários veículos da polícia e ambulâncias ao longo da estrada rural Union Hill, como pode ser visto nas imagens das televisões locais.

Dezenas de agentes do BCI e de outros órgãos de segurança foram para o local, propriedades particulares dessa pequena cidade rural a 112 quilômetros de Cincinnati, no condado de Pike.

Por enquanto, não se sabe se o autor ou os autores dos tiros permanecem ativos ou fugiram, assim como o possível motivo para o fato.

"As informações que estamos recebendo de Peebles são trágicas, além do compreensível. Vamos acompanhar de perto este fato e o estado trabalhará com as forças de segurança locais no que for possível", escreveu no Twitter o governador de Ohio e pré-candidato republicano à Presidência, John Kasich.

O FBI em Cincinnati "acompanha de perto a situação" e ofereceu ajuda ao condado, segundo uma mensagem da agência federal no Twitter.

Algumas escolas da região fecharam suas portas por precaução, embora dentro as aulas continuem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos