Topo

Deslizamento de terra na Colômbia mata 9 pessoas

23/04/2016 22h23

Bogotá, 23 abr (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram neste sábado no oeste da Colômbia depois que um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas soterrou vários veículos em uma estrada, informaram fontes oficiais.

"Lamento as mortes em um acidente por causa do deslizamento de terra entre Chocó e Risaralda", escreveu o presidente colombiano, Juan Manuel Santos em seu Twitter.

Santos acrescentou que as "autoridades atendem a emergência" que aconteceu em uma estrada que liga Quibdó com Perera, capitais dos departamentos (estados) de Chocó e Risaralda.

Os corpos já foram resgatados e levados para o povoado de Tadó (Chocó).

O deslizamento foi causado pelas fortes chuvas que caíram na região nas duas últimas semanas.

Moradores disseram para a imprensa local que o deslizamento pôde ter soterrado um ônibus, um caminhão e uma caminhonete.

Foram enviadas para a região equipes de socorro da Cruz Vermelha, da Defesa Civil, assim como membros do Exército e da Polícia, para participar dos trabalhos de resgate de outras pessoas que possam ter ficado presas debaixo da terra.

Além disso, a busca será ampliada para um rio próximo porque os moradores da região dizem que pelo menos um veículo teria caído nele.