Topo

Mísseis disparados a partir da Síria caem no sul da Turquia

24/04/2016 11h05

Ancara, 24 abr (EFE).- Ao todo, dois mísseis disparados a partir do território sírio controlado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) atingiram a cidade da fronteira turca de Kilis neste domingo e feriram 16 pessoas, de acordo com o jornal turco "Hürriyet".

Um dos mísseis caiu no telhado de um edifício residencial e o outro atingiu uma área desabitada. Várias ambulâncias foram enviadas ao local para atender os feridos, entre eles vários menores de idade.

Kilis foi alvo de vários projéteis e mísseis disparados a partir da Síria nas últimas semanas, que causaram 15 mortes e deixaram várias pessoas feridas. O Exército turco respondeu com disparos de artilharia contra as supostas posições do Estado Islâmico.

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse ontem em Gaziantep, durante a visita do presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e da chanceler alemã, Angela Merkel, que a Turquia está tomando todas as medidas possíveis contra estas agressões.

O Exército turco responde aos ataques feitos de posições controladas pelo Estado Islâmico, embora Davutoglu tenha dito que os jihadistas disparam seus mísseis de plataformas móveis.