Topo

Teodoro Obiang obtém mais de 98% dos votos nas eleições da Guiné Equatorial

24/04/2016 20h47

Malabo, 24 abr (EFE).- Teodoro Obiang, presidente da Guiné Equatorial durante os últimos 36 anos, obteve mais de 98% dos votos nas eleições realizadas neste domingo no país, segundo dados provisórios avançados pelo presidente da Junta Eleitoral Nacional (JEN), Clemente Engonga.

Engonga, também vice-primeiro-ministro e Ministro do Interior, informou que de 231 mesas eleitorais apuradas do total de 2.397, o presidente Teodoro Obiang, em coalizão com 9 dos 15 partidos políticos de oposição e candidato do governista Partido Democrático da Guiné Equatorial (PDGE), obteve mais de 98% dos votos.

O presidente da JEN disse que em todo o território nacional até agora Obiang e sua coalizão, tiveram 100% dos votos em distritos como Mongomo, sua aldeia natal na parte continental do país, Ebibeyin, Nsonk Nsomo, Akonibe, Añisok e Nsork.

Desta forma, quando foram divulgados os dados definitivos, Obiang revalidará seu cargo por 7 anos, nas quartas eleições presidenciais pluripartidárias da Guiné Equatorial desde que o país alcançou a independência em 1968.