Topo

Irmã de Prince diz que artista não deixou testamento

26/04/2016 15h00

Los Angeles (EUA), 26 abr (EFE).- A irmã do cantor Prince, que morreu na semana passada aos 57 anos, sustenta que o artista não deixou nenhum testamento conhecido e solicitou a designação de um administrador especial para repartir sua fortuna, informou nesta terça-feira o site "TMZ", especializado em informações sobre famosos.

Tyka Nelson, a única irmã direta de Prince, apresentou a documentação hoje em um tribunal de sucessões do condado de Carver (Minneapolis).

"Desconheço a existência de um testamento e não tenho razões para acreditar que Prince deixou algum documento a respeito", sustenta a irmã em seu pedido, onde assegura que existe uma "emergência" de "ação imediata" para distribuir o legado do artista.

Tyka solicita, além disso, que o administrador da fortuna de Prince seja a firma privada "Bremer Truste National Association", que conhece os negócios do cantor já que proporcionou serviços financeiros ao artista durante anos.

Segundo a "TMZ", a herança deixada por Prince gira em torno de US$ 150 milhões, incluídos US$ 27 milhões em propriedades localizadas nos Estados Unidos.

Na documentação apresentada, Tyka proporciona uma lista de todos os possíveis beneficiados, incluídos os meio-irmãos do artista: John, Norrine, Sharon, Alfred e Omarr.

Segundo as leis do estado de Minnesota, todos -incluída Tyka Nelson- dividiriam a fortuna em partes iguais.

A autópsia realizada no corpo de Prince terminou na sexta-feira,, mas o centro Midwest Medical Examiners Office de Ramsey (Minnesota) advertiu que demorará "vários dias" para determinar a causa da morte do artista e que os testes toxológicos podem se alongar "por semanas".

As autoridades responsáveis pela investigação disseram que não veem "razões para acreditar, neste momento, que tenha se tratado de suicídio", afirmou na semana passada o xerife do condado de Carver, Jim Olson.

Além disso, Olson apontou que no corpo de Prince não havia "sinais óbvios de traumatismos" e afirmou que ninguém mais foi encontrado na residência do artista.