Topo

Deslizamento em aterro sanitário deixa 24 pessoas soterradas na Guatemala

27/04/2016 18h42

Guatemala, 27 abr (EFE).- Pelo menos 24 pessoas foram soterradas nesta quarta-feira por um deslizamento de terra em um aterro sanitário na capital da Guatemala e quatro delas já foram resgatadas com vida, informou à Agência Efe o porta-voz dos Bombeiros Voluntários, Julio Sánchez.

O deslizamento aconteceu por causa das chuvas das últimas horas e pelo menos 20 pessoas continuam soterradas, de acordo com os trabalhadores do lugar.

Sánchez explicou que as vítimas resgatadas, com ferimentos leves porque estavam "semienterradas", foram transferidas do aterro sanitário da região 3 da capital ao Hospital São de Deus.

Neste setor do aterro sanitário onde aconteceu o deslizamento, conhecido como pátio número 7, trabalham pelo menos 8 unidades dos Bombeiros Voluntários, que continuarão a verificar o local para estabelecer com clareza o número de desaparecidos.

Segundo dados da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), na área metropolitana da cidade há 232 assentamentos considerados "de risco", por estarem localizados em encostas ou barrancos, e calcula-se que nela vivam 300 mil pessoas. EFE

pp/vnm