Explosão de bomba mata 3 policiais egípcios no norte do Sinai

Cairo, 27 abr (EFE).- Três policiais egípcios morreram e oito ficaram feridos nesta quarta-feira após a explosão de uma bomba durante a passagem de uma viatura policial em uma estrada próxima à cidade de Al Arish, no norte da Península do Sinai.

Segundo um comunicado do Ministério do Interior egípcio, as vítimas são recrutas da Segurança Central e os feridos foram internados em um hospital para receber tratamento.

Vários grupos jihadistas, inclusive o braço egípcio do Estado Islâmico, são baseados no norte do Sinai, que por esse motivo é palco de contínuas operações militares e de frequentes atentados.

Exército egípcio anunciou há dois dias ter matado pelo menos 30 supostos terroristas em diversos ataques aéreos no norte da península.

Também foram registrados frequentes atentados, como o do dia 19, no qual morreram três policiais em um ataque com um míssil contra o comboio no qual circulavam perto da cidade de Sheikh Zueid.

O governo declarou a província do Norte do Sinai como área de exclusão militar, impôs o toque de recolher e fechou o acesso aos veículos de imprensa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos