Topo

Hillary Clinton vence primária democrata em Connecticut

27/04/2016 00h01

Washington, 26 abr (EFE).- A ex-secretária de Estado Hillary Clinton, pré-candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, venceu nesta terça-feira as eleições primárias da legenda no estado de Connecticut, segundo as projeções dos principais veículos de imprensa americanos.

Dessa forma, Hillary ganhou uma batalha na Nova Inglaterra, uma região do nordeste do país que até o momento tinha sido bastante favorável a seu rival Bernie Sanders, que venceu as prévias em Vermont, New Hampshire, Rhode Island e Maine e obteve um empate técnico em Massachusetts.

A vitória de Hillary em Connecticut, no entanto, foi bastante apertada e não tão ampla como as obtidas nos outros três estados que foram às urnas nesta terça, Pensilvânia, Maryland e Delaware, onde superou Sanders por mais de dez pontos em todos os casos.

A única boa notícia do dia para o veterano senador foi a vitória no pequeno estado de Rhode Island, onde Sanders superou a ex-secretária de Estado por 13 pontos de diferença.

Assim, dos cinco estados que realizaram primárias nesta nova Super Terça, Hillary venceu em quatro e Sanders em apenas um, enquanto pelo Partido Republicano, o magnata Donald Trump foi o grande vencedor da noite ao ganhar com folga em todos eles.