Queda de edifício deixa 7 mortos e vários soterrados na capital do Quênia

Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após o colapso de um edifício de seis andares em Nairóbi, a capital do Quênia, informaram neste sábado (30) os meios de comunicação quenianos.

As equipes de emergência já resgataram 121 pessoas, mas não se sabe quantas podem ainda estar soterradas, por isso não se descarta que o número de vítimas aumente nas próximas horas.

O edifício desabou na noite de sexta-feira (29) e estava situado em um bairro pobre do nordeste da capital do Quênia, que foi castigado durante todo o dia por fortes chuvas. Segundo a imprensa local, 14 pessoas morreram nas últimas horas em Nairóbi - incluindo as sete que estavam no edifício.

As equipes de resgate contaram que viveram momentos "caóticos", já que o acesso à região do edifício era muito complicado por causa de inundações.

A Cruz Vermelha continua trabalhando no lugar do desabamento, onde hoje de manhã resgatou uma vítima que estava presa entre os escombros e que foi imediatamente levada a um hospital.

Ontem à noite, a Cruz Vermelha retirou cerca de 1.000 pessoas em Mathare e Mukuru, dois bairros pobres de Nairóbi cujas casas e barracos estavam em risco de desabamento. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos