Topo

Desabamento de edifício no Quênia deixa 7 mortos e dezenas de feridos

30/04/2016 08h02

(Atualiza número de mortos)



Nairóbi, 30 abr (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas devido ao desabamento de um edifício de seis andares em Nairóbi, capital do Quênia, em meio às fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas horas.

As equipes de emergência já resgataram 121 pessoas, mas não se sabe quantas podem ainda estar soterradas, por isso não se descarta que o número de vítimas aumente nas próximas horas.

O edifício residencial veio abaixo na noite de ontem no bairro de Huruma, no nordeste da capital queniana, um dos mais castigados pelo temporal.

Segundo a imprensa local, 14 pessoas morreram nas últimas horas em Nairóbi - incluindo as sete que estavam no edifício - devido às intensas chuvas.

As equipes de resgate contaram que viveram momentos "caóticos", já que o acesso à região do edifício era muito complicado por causa de inundações.

A Cruz Vermelha continua trabalhando no lugar do desabamento, onde hoje de manhã resgatou uma vítima que estava presa entre os escombros e que foi imediatamente levada a um hospital.

Ontem à noite, a Cruz Vermelha retirou cerca de 1.000 pessoas em Mathare e Mukuru, dois bairros pobres de Nairóbi cujas casas e barracos estavam em risco de desabamento.