Topo

Inundações causam mortes de avó e 4 netos em cidade no Texas

30/04/2016 17h55

Houston (EUA.), 30 abr (EFE).- As inundações ocasionadas pelas fortes chuvas em grande parte do Texas, nos Estados Unidos causaram as mortes de uma mulher de 64 anos e seus quatro netos, informaram neste sábado as autoridades locais.

Segundo confirmou o chefe do Departamento de Polícia de Palestine, James Muñiz, o corpo da mulher, de 64 anos, e de seus quatro netos foram achados nesta madrugada na cidade, 150 milhas ao norte de Houston, para onde outras famílias foram evacuadas pelas intensas chuvas.

Muñiz afirmou que ao longo da noite a polícia recebeu ligações que reportavam inundações e o desaparecimento de uma família que residia na região, o que motivou a ativação de bombeiros e equipes de resgate.

"Infelizmente, achamos os corpos de duas crianças que foram levadas pela correnteza ao jardim de uma residência. A mulher e os outros dois menores foram encontrados nos fundos de um conjunto de casas que ficaram inundadas", afirmou o oficial.

A polícia local acredita que a mulher e os menores, de seis, sete, oito e nove anos de idade, tentaram fugir do imóvel no qual viviam, mas não conseguiram devido ao nível da água.

As vítimas foram identificadas como Lenda Asberry (64), Venetia Asberry (9), Devonte Asberry, (8), Von Anthony Johnson Jr. (7) e Jamonicka Johnson (6).

Muñiz acrescentou que nas últimas horas os oficiais resgataram dezenas de pessoas que estavam sem energia em suas casas e foram levadas a dois albergues temporários administrados pela Cruz Vermelha.

O serviço meteorológico dos EUA informou que na região onde fica a cidade de Palestine foram registrados até 178 milímetros de água em um período entre 60 e 90 minutos.

Em Houston, as tempestades não foram tão intensas, embora no mês de abril tenham sido registrados até 355 milímetros de água provocada pelas chuvas, superando o recorde de 279 milímetros de 1976.