Exército sírio anuncia prorrogação de trégua parcial em periferia de Damasco

Damasco, 2 mai (EFE).- O Comando Suprema das Forças Armadas sírias anunciou nesta segunda-feira uma ampliação de 48 horas da trégua parcial declarada em 30 de abril na região de Ghouta Oriental, na periferia de Damasco.

Em comunicado, publicado pela agência de notícias oficial síria, "Sana", o exército informou da "entrada em vigor de uma ampliação do 'regime de calma' em Damasco e Ghouta Oriental por outras 48 horas".

No sábado, as autoridades sírias começaram a aplicar uma trégua parcial em Ghouta Oriental durante 24 horas e no norte da província litorânea de Latakia, durante 72 horas.

Ontem, as Forças Armadas assinalaram que estendiam o "regime de calma", como denominam esta cessação das hostilidades, por mais 24 horas em Ghouta Oriental, o principal reduto da oposição nos arredores da capital.

O exército aceitou na sexta-feira esta trégua após um acordo entre Rússia e Estados Unidos para salvar o cessar-fogo vigente em todo país desde o final de fevereiro, cujo futuro está ameaçado pela escalada da violência na cidade de Aleppo.

A trégua parcial no norte de Latakia e em Ghouta reduziu as hostilidades nas regiões, mas não afetou Aleppo, onde continuaram os bombardeios e o fogo de artilharia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos