Projeteis disparados desde a Síria ferem civis na Turquia

Ancara, 3 mai (EFE).- Vários civis ficaram feridos nesta terça-feira na cidade de Kilis, na fronteira da Turquia com a Síria, pelo impacto de dois projéteis disparados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) desde a Síria, informou a televisão "CNNTÜRK".

Não foi revelado o número de feridos e a gravidade das lesões, somente que foram hospitalizados enquanto o pânico estendia na cidade.

Com este novo ataque, Kilis, cidade de 75 mil habitantes que acolhe dezenas de milhares de refugiados sírios, foi atingida por 20 projéteis que mataram 20 pessoas e feriram mais de 70.

No ataque anterior, ontem, morreu uma pessoa e outras três ficaram feridas.

O exército turco respondeu a estes ataques com fogo de artilharia e bombardeios desde o ar com drones que mataram dezenas de jihadistas do EI em territórios sírios fronteiriços com a Turquia.

Alguns analistas turcos apontam que o EI tenta arrastar a Turquia a uma intervenção terrestre na Síria e provocar assim um enfrentamento bélico entre Turquia e os principais inimigos dos jihadistas na Síria: as forças do regime sírio e seus aliados russos, por um lado, e as milícias curdas, pelo outro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos