Queda de helicóptero deixa ao menos 3 mortos no leste da Rússia

Moscou, 3 mai (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram nesta terça-feira após a queda de um helicóptero leve no extremo leste da Rússia, informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

A aeronave, um Robinson-44, de fabricação americana e com capacidade para quatro pessoas, caiu no solo a 80 quilômetros de Petropalvlosk-Kamchatski, a capital da península de Kamchatka.

"Por enquanto, se sabe que são três mortos. Na região do acidente continuam os trabalhos de busca", disse à agência "Interfax" um porta-voz do Ministério para Situações de Emergência, que acrescentou que o número de pessoas que estavam a bordo do helicóptero, que pertencia a um empresário, ainda é desconhecido.

O Comitê de Instrução (CI) da Rússia começou um processo penal por suposta violação das normas de segurança e navegação aérea.

"O piloto tinha a permissão de voo correspondente, mas desviou de sua rota", informou Oxana Polshakova, porta-voz de Departamento do CI para o Distrito Federal do Extremo Oriente, em cuja jurisdição aconteceu o acidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos