Exército sírio confirma trégua a partir desta quinta-feira em Aleppo

Beirute, 4 mai (EFE).- O Comando Supremo das Forças Armadas da Síria anunciou nesta quarta-feira que será aplicada uma trégua na cidade de Aleppo, no norte do país, durante 48 horas após a meia-noite de hoje.

Em comunicado divulgado pela agência de notícias oficial "Sana", o exército destacou que a cessação das hostilidades se iniciará a partir de 1h de quinta-feira (horário local, 19h de quarta-feira em Brasília).

A nota não deu mais detalhes sobre esta decisão, que anteriormente foi anunciada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Em comunicado, Washington revelou que manteve ontem contatos com Moscou para tentar impor uma cessação das hostilidades na cidade com o objetivo de reduzir a morte de civis e a crise humanitária.

Em entrevista coletiva, o porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Mark Toner, reconheceu que não existem prazos ou um "marco de tempo" durante o qual se deva respeitar uma cessação dos combates e bombardeios.

Há mais de uma semana, Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, é palco de uma onda de ataques que causou a morte de 284 civis, de acordo com números do Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos