Papa nomeia Valdemir Ferreira dos Santos como bispo da Dioecese de Amargosa

(Corrige 3° parágrafo)

Cidade do Vaticano, 4 mai (EFE).- O papa Francisco nomeou como bispo da diocese de Amargosa, Valdemir Ferreira dos Santos, que anteriormente era bispo da diocese de Floriano, no estado do Piauí, informou nesta quarta-feira a Santa Sé.

Santos nasceu em Nova Canaã, no estado da Bahia, em 30 de março de 1960 e realizou estudos filosóficos e teológicos na Faculdade Adamantinense Integrada e na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, localizadas em São Paulo.

Posteriormente, obteve a licenciatura em teologia bíblica pela Pontifícia Universidade de São Tomás de Aquino, em Roma, segundo o comunicado da Santa Sé.

Foi nomeado sacerdote em 6 de setembro de 1987, integrando-se em primeiro lugar na arquidiocese de Vitória da Conquista, na qual desempenhou os cargos de coordenador da catequese e da pastoral vocacional e professor do Instituto Diocesano de Filosofia.

Em Vitória da Conquista também foi diretor da Escola de formação Diaconal, vice-reitor e reitor do Seminário Maior de Filosofia e reitor do Seminário Propedêutico.

Também foi moderador das paróquias de Iguaí, Nova Canaã e Ibicuí.

Foi nomeado bispo de Floriano em 17 de março de 2010 e recebeu a ordenação episcopal em 30 de maio desse mesmo ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos