Príncipe Harry joga polo na Flórida para ajudar crianças africanas

Miami, 4 mai (EFE).- O príncipe Harry participará nesta quarta-feira de um torneio de polo na Flórida para benefício da organização Sentebale, criada por ele e pelo príncipe Seeiso de Lesoto para ajudar crianças mais vulneráveis desse país africano.

Harry estará na cidade de Wellington, perto de Palm Beach, para a Copa de Polo Sentebale Royal Salute, um evento exclusivo que é patrocinado por uma marca de uísque de primeiro nível e que está ameaçado pelas tempestades e as chuvas que devem cair nesta quarta-feira no sul da Flórida.

Segundo blogs especializados na realeza e famosos, há pessoas que pagam até US$ 50 mil para serem convidadas à Copa Sentebale Royal Salute, realizada anualmente há seis anos em campos de polo de diferentes países.

Se as chuvas pararem, disputarão hoje o torneio três equipes, uma delas, a Sentebale ISPS Handa, cujo capitão é o príncipe Harry.

Os capitães das outras duas equipes são o jogador de polo argentino Nacho Figueras, modelo da Ralph Lauren, e o campeão britânico Malcolm Borwick.

Nos anos 80 o príncipe Charles e a princesa Diana de Gales, pais de Harry, estiveram em Wellington e naquela ocasião milhares de pessoas se reuniram em outro clube de polo da cidade para poder vê-los.

O príncipe Harry e a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, assistirão em 8 de maio em Orlando, também na Flórida, à inauguração dos Jogos Invictus, uma competição para membros das forças armadas, em ativo ou aposentados, que tenham sofrido mutilações ou padeçam de doenças crônicas.

Esta edição dos jogos, que começaram em 2014 em Londres por iniciativa do príncipe Harry, conta com 500 participantes de 15 países, que competirão em 10 disciplinas esportivas de 8 a 12 de maio.

Neste ano participam Afeganistão, Alemanha, Austrália, Canadá, Dinamarca, Estônia, França, Geórgia, Holanda, Itália, Iraque, Jordânia, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos