Quatro rebeldes morrem em ataque contra posto do Exército no Mali

Bamaco, 4 mai (EFE).- Quatro pessoas apareceram mortas na manhã desta quarta-feira em uma aldeia do noroeste do Mali, presumivelmente membros de um grupo rebelde que ontem atacou um posto das forças armadas malinesas, sem deixar vítimas.

Segundo disseram à Agência Efe fontes policiais na zona, o ataque aconteceu ontem à noite contra o posto de Fassala, a dois quilômetros da cidade de Nampala, quando foi registrada uma intensa troca de tiros entre os soldados do posto e seus agressores, que apesar da baixas conseguiram roubar um veículo militar.

Nampala, situada em uma das rotas principais para a Mauritânia, é uma região agrícola repleta de escolas corânicas; nelas, tanto os imãs como os "talibãs" (estudantes de religião islâmica) têm supostamente cumplicidade com os grupos jihadistas que operam na zona.

Este clima de insegurança em várias partes do norte do Mali, causada principalmente por jihadistas, mas também por conflitos étnicos, fez com que uma coordenadora de partidos de oposição convoque para 21 de maio uma "grande manifestação" em Bamaco pela paz e contra a carestia da vida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos