Rússia desmantela grupo de terroristas que planejava atentados em Moscou

Moscou, 4 mai (EFE).- O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, antiga KGB) informou nesta quarta-feira que desmantelou um grupo de terroristas com origem em países da Ásia Central que planejava realizar atentados em Moscou durante os feriados prolongados deste mês de maio.

"O FSB deteve um grupo de cidadãos de países centro-asiáticos que planejavam uma série de atentados na região de Moscou durante as festas de maio, por ordem de organizações terroristas internacionais que atuam nos territórios da Síria e a Turquia", afirmou o órgão em comunidade divulgado hoje.

Segundo o FSB, os agentes apreenderam "grande quantidade de armas, material explosivo e outros objetos para a atividade terrorista". "Os detidos estão prestando depoimento. Pelo interesse da investigação, a identidade deles não será revelada", diz a nota.

A Força Aérea da Rússia participa desde setembro do ano passado de uma operação militar na Síria contra os grupos terroristas Estado Islâmico (EI) e Frente al Nursa, em apoio ao regime do presidente do país, Bashar al Assad.

Os bombardeios russos contribuíram para reforçar as posições das tropas leais a Al Assad e debilitaram terroristas e rebeldes que atuam no território sírio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos