Segue sem controle incêndio que obrigou evacuação de cidade canadense

Toronto (Canadá), 4 mai (EFE).- O incêndio florestal que obrigou a evacuação dos cerca de 70 mil habitantes da cidade de Fort McMurray, no noroeste do Canadá, segue fora de controle, disseram nesta quarta-feira as autoridades canadenses.

As autoridades da província de Alberta, onde se localiza Fort McMurray, solicitaram hoje a Ottawa o envio de pessoal militar para ajudar na evacuação, a maior ocorrida na história da província.

As autoridades também advertiram que as condições meteorológicas previstas para hoje, elevadas temperaturas e fortes ventos, fazem prever que o incêndio aumentará de tamanho.

A autoridade municipal de Fort McMurray informou hoje que 80% de Beacon Hill, um dos bairros vizinhos da cidade, ficou destruído pelo fogo.

Outros bairros também foram afetados pelo incêndio, mas o centro da cidade por ora se salvou das chamas.

Apesar da espetacularidade do incêndio e da magnitude da evacuação, as autoridades apontaram que, por enquanto, não têm constância de vítimas mortais.

As tarefas de evacuação foram facilitadas pela abertura ontem à noite da estrada 63, que conecta Fort McMurray com a capital de Alberta, Edmonton, e que durante grande parte do dia esteve fechada pelas chamas.

A abertura da estrada 63 rumo ao sul permitiu que 35 mil pessoas escapassem para Edmonton, a 430 quilômetros de Fort McMurray. Outras 20 mil pessoas fugiram para o norte da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos