Aleppo vive calma relativa depois do início de trégua parcial

Beirute, 5 mai (EFE).- Uma calma relativa reina nesta quinta-feira na cidade de Aleppo, no norte da Síria, após o início de uma trégua parcial durante a madrugada, estipulada por Estados Unidos e Rússia.

O único incidente registrado durante a madrugada foi o lançamento de vários foguetes por parte de facções islâmicas contra o bairro de Al Midan, onde uma pessoa morreu e várias outras ficaram feridas, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que também não descartou um aumento no número de mortos, porque há feridos em estado grave.

Um morador de uma área controlada pelo governo na cidade, por sua vez, disse à Agência Efe por telefone que os ataques diminuíram desde o meio-dia local de ontem.

Nas áreas dominadas pelos grupos de oposição também não há bombardeios de aviões de guerra e helicópteros, como foi habitual nos últimos dias.

A trégua começou nesta quinta-feira à 1h local (19h de Brasília) e terá uma duração de 48 horas, segundo anunciou ontem à noite o Comando Supremo das Forças Armadas da Síria em comunicado.

Desde o dia 22 de abril, Aleppo vem sofrendo com uma onda de violência que ocasionou a morte de 284 civis, de acordo com os números do OSDH.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos