Topo

Helícoptero com pelo menos 5 pessoas a bordo desaparece na Malásia

05/05/2016 23h33

(Corrige data das eleições no penúltimo parágrafo).

Bangcoc, 6 mai (EFE).- As equipes de resgate da Malásia retomaram nesta sexta-feira (data local) a busca por um helicóptero que desapareceu ontem no estado de Sarawak, na ilha de Bornéu, com pelo menos cinco pessoas a bordo.

O helicóptero, modelo Eurocopter AS350, desapareceu à tarde, sem emitir antes um sinal de alerta, pero de Sebuyau, 20 minutos depois de decolar em Betong rumo a Kuching, capital de Sarawak, em uma viagem que dura normalmente 40 minutos.

As buscas estão concentradas desde o início da manhã na região do estuário do rio Batang Lupar, onde o helicóptero foi detectado pela última vez, indicou o chefe de operações, Azman Julaihi, ao jornal "New Straits Times".

Entre os cinco desaparecidos está a vice-ministra de Indústrias de Plantação de Sarawak, Noriah Kasnon, líder local do partido governamental "Barisan Nasional", que viajou para Betong para acompanhar as eleições que acontecem amanhã no estado.

Além da vice-ministra, estavam no helicóptero seu marido, secretário-geral do órgão comandado por ela, o deputado e presidente do Conselho Malaio do Oléo de Palma, e um guarda-costas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Helícoptero com pelo menos 5 pessoas a bordo desaparece na Malásia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas notícias