Mulher é resgatada após 6 dias debaixo de escombros em Nairóbi

Nairóbi, 5 mai (EFE).- Uma mulher foi resgatada nesta quinta-feira com vida após permanecer seis dias sob os escombros de um prédio que desmoronou em Huruma, um bairro de Nairóbi, capital do Quênia, e causou a morte de pelo menos 35 pessoas, informou a Cruz Vermelha do país.

A mulher, que permanecia presa entre os escombros deste imóvel de seis andares, foi localizada ao meio-dia, horário local, e aparentemente não apresenta nenhuma lesão grave, embora tenha sido levada ao Kenyatta Hospital, um dos principais da capital.

Após ouvir sua voz, as equipes de resgate iniciaram uma complicada operação de resgate, que se prolongou por cerca de três horas, já que não podiam utilizar maquinaria pesada para evitar que novos escombros caíssem sobre ela.

Segundo alguns veículos de imprensa, a mulher, que ainda não foi identificada, poderia estar grávida.

Trata-se do segundo "milagre" nos últimos dias depois que na terça-feira as equipes de emergência recuperaram uma menina de seis meses que passou 80 horas sob os escombros.

Embora a criança tenha podido se reencontrar com seu pai, horas mais tarde foi achado o corpo de sua mãe entre os escombros, poucos metros de onde a bebê foi localizada.

Os últimos números divulgados por serviços de emergência apontam que pelo menos 35 pessoas morreram no acidente e dezenas continuam desaparecidas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos