Presidente da Argentina recebe Nicolas Sarkozy em Buenos Aires

Buenos Aires, 5 mai (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu nesta quinta-feira na Casa Rosada, em Buenos Aires, o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, que visita o país como parte de uma série de viagens para promover sua candidatura para as eleições primárias dentro de seu próprio, Os Republicanos, que vão acontecer em novembro, para definir quem será o candidato da legenda ao pleito presidencial de 2017.

Em comunicado, o governo argentino informou que foram analisadas na reunião a situação política e econômica da Europa e da América Latina e as perspectivas do comércio internacional.

Além disso, Sarkozy contou a Macri sua experiência nas diversas reuniões do G20 das quais participou como chefe de Estado de seu país.

O ex-mandatário completará sua agenda em Buenos Aires com um discurso para alunos da Universidade Católica Argentina e um passeio pelo Espaço Memória e Direitos Humanos, que fica no prédio onde funcionou o maior centro clandestino de detenção durante a ditadura militar.

Em 2012, Sarkozy ficou em segundo lugar no primeiro turno das eleições para a presidência, atrás do candidato socialista, François Hollande. Aquela foi a primeira vez na história da V República francesa que um presidente em exercício que concorria à reeleição não ganhava o primeiro turno. Em 15 de maio daquele ano, Sarkozy acabou derrotado no segundo turno.

Hollande também fez uma viagem oficial a Buenos Aires, em fevereiro, e da mesma forma se encontrou com Macri e participou de uma homenagem às vítimas da última ditadura.

A França realizará suas próximas eleições presidenciais em 23 de abril (primeiro turno) e 7 de maio (segundo turno) de 2017. O pleito legislativo está marcado para os dias 11 e 18 de junho do mesmo ano. EFE

rgm/id

(foto) (vídeo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos