Tenda cai em festival hindu, matando 7 e ferindo 40 na Índia

Nova Délhi, 5 mai (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e 40 ficaram feridas nesta quinta-feira depois de uma tenda cair por causa dos fortes ventos e da intensa chuva durante a celebração do grande festival hindu Khumb Mela na cidade de Ujjain, no centro da Índia, informou uma fonte policial à Agência Efe.

"Morreram sete pessoas e os feridos são 40", disse o inspetor geral da polícia em Ujjain, V. Madhu Kumar, sem dar mais detalhes sobre a queda do toldo instalado para a oração dos peregrinos.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse estar "angustiado pela perda de vidas em Kumbh devido às fortes chuvas", em uma mensagem em sua conta no Twitter. Ele também enviou suas condolências às famílias e seu desejo de pronta recuperação dos feridos.

"Rogo pela segurança e o bem-estar de todos os santos, peregrinos e turistas em Kumbh", acrescentou Modi.

Kumbh Mela é considerada a maior peregrinação do mundo, na qual os fiéis vão se banhar em rios sagrados para purificar seus pecados. A organização espera receber 50 milhões de devotos entre abril e maio em Ujjain, onde o festival é realizado este ano.

A maior aglomeração ocorre a cada 12 anos no Ganges, no trecho que passa por Allahabad, no norte do país, e em sua edição de 2013 teve a presença de cem milhões de pessoas.

Os fatos trágicos são frequentes em celebrações religiosas na Índia, em boa medida por deficiências na organização, como a precariedade das infraestruturas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos