Exército israelense bombardeia posições do Hamas em Gaza após disparos

Jerusalém, 6 mai (EFE).- A Força Aérea de Israel bombardeou nesta sexta-feira uma posição do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza depois que projéteis foram lançados do território palestino, informaram as Forças de Defesa em comunicado.

"Em resposta aos ataques em andamento contra as forças israelenses, um avião militar atingiu uma infraestrutura terrorista do Hamas no sul de Gaza", segundo a nota oficial.

Nas últimas horas a tensão em torno da fronteira de Israel e Gaza aumentou com enfrentamentos entre milicianos palestinos e tropas israelenses e o gabinete de segurança do Estado judeu deve se reunir hoje para analisar a situação na área, segundo veículos de imprensa locais.

Ontem, uma palestina morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, todos elas civis, pelos disparos de um tanque israelense contra uma região ao leste da cidade de Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza.

Nos últimos três dias, o exército israelense contabilizou 12 ocasiões em que milícias palestinas dispararam séries de bombas contra suas tropas estacionadas na região da fronteira e respondeu com disparos e bombardeios.

Os incidentes de hoje acontecem depois que as Forças de Defesa de Israel informaram ontem sobre a descoberta de um novo túnel ligando a Faixa até o território israelense, o segundo em menos de um mês. EFE

mss/rpr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos