Comunidade espanhola apoia iniciativas para a saúde no Amazonas

São Paulo, 6 mai (EFE).- A comunidade espanhola residente em São Paulo ofereceu novamente seu apoio nesta sexta-feira às iniciativas em matéria de saúde orientadas para as comunidades indígenas e de poucos recursos no estado do Amazonas.

A 13º Festa de Beneficência da Comunidade Espanhola em São Paulo, que conta com o apoio da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, reuniu nesta sexta-feira empresários e diplomatas em um jantar de gala com o objetivo de arrecadar fundos para os programas realizados pela ONG Semeando Saúde no Amazonas.

"Após seis anos da 'Semeando Saúde' no Amazonas conseguimos estabelecer comunidades sustentáveis e estamos atendendo atualmente a 10 mil pessoas", comentou para a Agência Efe durante o jantar, que ficou a cargo do chefe de cozinha Juan Rojas, a médica boliviana Fátima López, diretora da ONG.

A médica, no entanto, admitiu que "é um pouco difícil conseguir ajuda". Fátima comentou que "o motor do trabalho é basicamente esta festa beneficente que acontece uma vez por ano e gente e amigos que vivem na Espanha, pois no Brasil, atualmente não conseguimos".

A ONG Semeando Saúde atua no estado do Amazonas com o lema "ensinar, curar e prevenir para cultivar dignidade" e principalmente em programas de saúde para a população infantil através de agentes comunitários, poços artesanais, cultivos familiares e saneamento básico.

Na atual edição do jantar participaram como patrocinadores Engecorps, Hotel Intercontinental São Paulo, Banco Santander Brasil, Henkel, Gomes da Costa, Indra, Air Europa, Cymi Masa, Cobra Grupo, Copasa Brasil, OHL, Agência Efe, Developing Incorporadora, Repsol Sinopec Brasil, Garrigues e Iberia.

Também fizeram parte da iniciativa Clarke, Moder & C. Brasil, Allianz, Estrella Galicia, Marina García Designer de Joias, Península Vinhos da Espanha, Hoffman, Figuera Rubaiyat e o jornal El País.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos